MÉTODO DE EMBOLIZAÇÃO DO MIOMA UTERINO

Comments: 0

 

A embolização de miomas uterinos pode ser uma excelente alternativa para pacientes portadoras de miomas que desejam preservar o seu útero. Informe-se!
A embolização uterina é um método inovador de tratamento dos miomas. Uma vez que o mioma é nutrido por sangue proveniente de uma artéria, o fechamento desta artéria interrompe o suprimento de sangue ao tumor, causando a sua degeneração. A técnica não é invasiva, ou seja, é realizada normalmente sob anestesia local e sem cortes.
Consiste em um pequeno furo na virilha, de 2mm, por onde são inseridos todos os cateteres com os quais será realizado o procedimento. Guiado por um equipamento de radioscopia digital, o cirurgião endovascular leva estes cateteres até a artéria que está nutrindo o mioma e nela são injetadas partículas que provocam seu fechamento, interrompendo o fluxo que alimenta a tumoração. Não há cicatrizes ou comprometimento estético. Há inúmeros cirurgiões vasculares habilitados e treinados para realização do procedimento de embolização uterina, porém deve haver sempre a indicação e acompanhamento conjunto do seu ginecologista.

Consulte seu angiologista/cirurgião vascular e saiba mais!2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *